Correios ampliam quadro de funcionários e solicitam numeração de casas

09/04/2012

Vereador Teté, Coord. Regional dos Correios Maria Cristina Moreira Vilete de Oliveira, e a Coord. Administrativa Diva Lane Dutra Rhodes

Representantes de 95 agências dos Correios da região estiveram reunidos em Manhuaçu, na manhã desta terça-feira, 03. Com o propósito de premiar os funcionários que se destacaram por sua atuação no ano de 2011, além de tratar de assuntos relacionados à melhoria constante no atendimento prestado à população, o encontro realizado na Câmara Municipal prosseguiu durante todo o dia. Entre os presentes, a Coordenadora Regional dos Correios Maria Cristina Moreira Vilete de Oliveira; Coordenadora Administrativa, Diva Lane Dutra Rhodes, e o Vereador Nelci Alves Gomes – Teté – que, na oportunidade, solicitou providências quanto à entrega de correspondências em ruas e bairros em que moradores têm apresentado reclamações.

A Coordenadora Regional, Maria Cristina Moreira Vilete de Oliveira, avaliou a reunião como um momento especial para os funcionários e direção. “A reunião teve a finalidade de premiar todos os funcionários que tiveram destaque em 2011. Na oportunidade, também frisamos a questão da melhoria constante no atendimento ao público. […] Tomei conhecimento da reivindicação que veio da Câmara de Vereadores sobre a distribuição em áreas que não são atendidas.

Neste contexto, contatamos um Departamento específico de Belo Horizonte que vem à cidade, faz a medição do serviço, e, no caso de Manhuaçu, temos a resposta positiva. No entanto, dependemos também de dar uma contrapartida para a Câmara, no intuito de que os vereadores confiram a situação das placas indicativas de ruas, ou seja, nomes das ruas e numeração das casas. Sem isto, é impossível para os Correios atenderem ao pedido”, mencionou Maria Cristina.

O Vereador Nelci Alves Gomes – Teté elogiou a atenção dos Correios e acredita que o problema será resolvido em breve, com o apoio da Prefeitura e da Câmara. “É muito gratificante recebermos a Coordenadora Regional dos Correios e saber desta resposta positiva. Sabemos que depende também do município colocar as placas indicativas. Em muitas ruas, em diversos bairros, as casas não têm numeração. Além disto, muitas famílias reclamam o não recebimento de correspondências, principalmente nestes locais. Então, solicitamos da gerência dos Correios uma análise da situação para que encontrássemos uma solução para este problema. Fomos informados do concurso realizado pelos Correios, possibilitando um aumento no quadro de funcionários, de modo a atender plenamente a comunidade. Entendemos que cada representante de seu bairro também deva se empenhar mais, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras, reivindicando a numeração correta das suas casas e a colocação de placas indicando o nome das ruas. Isto facilitará o trabalho dos Correios. Na Câmara, estamos nos esforçando, no sentido de efetivarmos o trabalho de mapeamento da cidade, e, com o auxílio do Prefeito Renato, temos certeza que iremos ter êxito neste projeto”, destacou o Vereador Teté.

Reportagem e foto Thomaz Júnior