Deputado Federal anuncia ampliação do projeto para construir IFET em Manhuaçu

27/07/2011
Deputado Federal anuncia ampliação do projeto para construir IFET em Manhuaçu

O Deputado Federal, João Magalhães, e o Vereador Nelci Alves Gomes “Teté”, estiveram na Prefeitura de Manhuaçu, na tarde desta segunda-feira, 18, a fim de anunciar ao Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, a ampliação do projeto do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) que será construído em Manhuaçu. O objetivo da visita foi reivindicar o aumento do terreno para abrigar toda a estrutura.

“Foi uma longa batalha a escolha de Manhuaçu para sediar o IFET. A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, autorizou e o ministro da educação também já homologou. A cidade terá um centro um pouco maior que o projeto anterior, inclusive com a estrutura física com mais de 50% superior. Viemos comunicar ao Prefeito Adejair Barros e precisamos do apoio do Poder Executivo e da Câmara Municipal para que a prefeitura possa fazer a doação do terreno necessário para que este campus possa ser implantado”, justificou o Deputado Federal João Magalhães.

Segundo o comunicado, a estrutura está orçada em mais de 13 milhões de reais e apresenta no mínimo seis prédios (blocos) que irão abrigar 1200 alunos. Os blocos terão biblioteca, auditório, sanitários, áreas de circulação, pátio coberto, serviços de atendimento, assistência social, laboratórios de ciências e tecnologia, anfiteatros, gestão acadêmica, quadras cobertas, vestiários, alojamentos e administração. A área total é de 9.250 metros quadrados.

“A prefeitura já fez a doação de parte do terreno e já foi aprovado pela Câmara. Agora precisamos agilizar, pois o governo federal só começa o investimento a partir do momento que tiver a titularidade do terreno em seu nome”, comentou João Magalhães.

O deputado também falou sobre a importância do IFET. “O instituto é o projeto piloto de uma universidade federal, oferecendo cursos profissionalizantes e até mesmo cursos superiores com graduação, pós-graduação, mestrado, criando na cidade um centro de educação, atendendo mais de 50 cidades”, disse.

O Vereador Nelci Alves Gomes “Teté”, um dos responsáveis pela implantação do IFET em Manhuaçu, falou sobre a conquista. “Este projeto é de minha autoria, já venho lutando há dois anos, a dedicação foi muita e graças a Deus nós estamos tendo resultados positivos. Comuniquei o prefeito sobre a ampliação deste terreno e irá mandar o projeto à Câmara de Vereadores para aprovação”, concluiu o vereador.

Fonte: Manhuaçu.com