Creche do B. Santa Terezinha: Teté pede providências urgentes ao Secretário de Educação

29/03/2011
Creche do B. Santa Terezinha: Teté pede providências urgentes ao Secretário de Educação

Durante o pronunciamento do Secretário Municipal de Educação, Professor Eduardo Arthur de Magalhães Portilho, na sessão ordinária do dia 17 de Março, o Vereador Nelci Alves Gomes – Teté – ressaltou a urgência de estruturar a creche comunitária no Bairro Santa Terezinha, considerando o grande número de famílias que dependem desta instituição para que as crianças sejam atendidas enquanto os adultos, em sua maioria trabalhadores rurais, vão para a panha do café.

Neste contexto e sobre outros questionamentos dos demais vereadores, o Secretário Eduardo Portilho mencionou a necessidade das contratações previstas nos Projetos de Lei, em pauta na referida sessão.

Houve amplo debate entre os vereadores que, na oportunidade, manifestaram a preocupação que o município deve ter com o estrito cumprimento da Legislação em contratar prioritariamente os aprovados no concurso público. Os vereadores também entendem que o município precisa atuar de modo a garantir o funcionamento das instituições; neste caso, as escolas e creches da rede municipal.

Nas fotos acima, o Vereador Teté durante sessão ordinária da Câmara, no dia 17 de Março, p.p, e reunido com as famílias do Bairro Santa Terezinha.

Fonte: Tribuna do Leste

Veja também: Teté destaca confirmação do funcionamento de creche no Bairro Santa Terezinha